Soldier Criminal - Cap. 15

| |


 

 As aulas já haviam acabado. Todos já haviam saído e só restara eu no colégio, eu fiquei para pegar alguns livros na biblioteca e lê-los em casa, já que era lá onde eu passava mais tempo. Guardei os livros em minha mochila e coloquei-a em meu ombro, enquanto andava com passos lentos, pelo corredor quase deserto, pois ainda havia as faxineiras. Em questão de segundos, eu já estava a passar pelo grande portão do colégio. A frente do mesmo já estava vazia, os alunos já tinham ido para suas devidas casas ou não, bom, mas isso não era problema meu. Coloquei meu skate no chão, até que ouço.

- Ellie, espere!

Virei-me e vejo meu professor se aproximar e em segundos estar em minha frente.

- Aconteceu algo? -franzi o cenho-

-Venha cá, por favor - puxou-me levemente para um canto onde nós dois não seriamos visíveis- Tome. –entregou-me uma pequena e fina caixa de veludo vermelho-

- Não estou entendendo –balancei a cabeça-

- Abra que depois lhe conto o porquê disso.

Abri a caixa, como ele havia dito. Dentro da caixa era igualmente coberta de veludo vermelho, como do lado de fora. No meio havia uma pulseira em ouro 18K com berloques modernos. Era tão linda, eu fiquei sem reação.

- Esse é meu jeito de dizer ‘Feliz aniversário’.

- Ele é muito bonito e eu agradeço a sua intenção, mas eu não posso aceitá-lo –levei a caixa em sua direção-

- É apenas um presente de aniversário, nada mais. Eu insisto para que fique com ele -empurrou a caixa em minha direção-

- Isso deve ter sido caro e eu não...
- Não foi nada, okay? Eu quis lhe dar ele e não importa-me o quando custou  -sorriu-

Olhei brevemente para os lados, sabendo que era apenas um simples –mas nem tanto- presente. Mas eu também deveria levar em consideração de que se Jason visse esse presente na certa, não iria aprovar. Sendo assim, aceitei a pulseira, mesmo correndo certo risco.

- Okay, eu aceito –sorriu timidamente- Obrigada. Mas como você sabia que hoje era meu aniversário? –o olhei-

- Olhei em sua ficha no colégio –olhou-me com um sorriso sapeca em seus lábios-

Eu apenas ri. Justin fazia isso comigo, me fazia rir. Talvez ele fosse o único que conseguisse isso com tanta frequência. Fui com ele até o seu carro, que estava estacionado um pouco mais em frente de onde nós nos encontrávamos. O carro era um lindo Audi a3 cinza.

- Quer carona?

- Não –neguei com a cabeça-

- Tem certeza? É uma longa viagem até a sua casa de skate.

- Eu sei, mas essa não é a primeira vez que faço isso e nem será a última.

- Okay.

- Sabe, uma coisa que eu não entendo é como você conseguirá esse carro. Digo, com o salário de professor não dá para comprar um desses ou dá? –franzi o cenho-

-riu divertido- Não, com o salário de professor definitivamente não dá. Eu tenho esse carro já faz algum tempo, são coisas sem importância –deu de ombros-

- Han... Desculpe-me eu não deveria...

- Está tudo bem - colocou sua mão direita em meu ombro e se aproximou-

- Okay... Eu acho melhor eu ir, tenho que andar muito ainda –falei um pouco embaraçado por conta de sua proximidade-

 Mesmo a distância que ainda tinha entre nós, eu podia sentir sua respiração. Ele estava próximo. Meus pés paralisaram, junto com o meu corpo. E meu coração estava um pouco mais rápido que o normal. Ele não iria fazer aquilo ou iria?


Comentem! Comentários incentivam a autora e são sempre bem-vindos!

Um comentário:

  1. Leitora nova :)
    Continua perfeita essa combinação de Jason e Justin ao mesmo tempo.
    Prevejo que essa finc trara muita surpresa.

    ResponderExcluir