Soldier Criminal - Cap.13

| |

2 semanas depois...
Meu convívio com Jason não melhorou em nada. Pelo contrário, na última vez que cheguei atrasada, -que foi quando aceitei ir à sorveteria depois da aula com Justin- Jason deu-me uma bronca e deixou-me de castigo. Qual foi o castigo? Bom, depois do colégio eu deveria ir direto para casa e nos finais de semana eu não poderia sair a lugar algum. E como Jason confiou em mim para ficar no castigo por duas semanas inteiras? Simples, ele não confiou em mim, o que foi muito esperto de sua parte, pois eu realmente não obedeceria a esse castigo. E mas uma vez Jason surpreende-me com sua genialidade. Para eu não quebrar o castigo bobo dele, o mesmo durante duas semanas levou-me e buscou-me no colégio e nos finais de semana -os quais Jason teve que sair e ficou o dia inteiro fora-, Jason ordenou aos seguranças que ficassem de olho em mim. Por duas longas semanas eu fiquei presa nessa mansão com uns vinte seguranças na minha cola, como se eu ao menos fosse algum bandido perigoso. Os dois únicos lados bons desse castigo foram que (1) Pude passar mais tempo conversando com Anne e consequentemente descobrindo mais sobre a vida de Jason, (2) Eu estava mais próxima de Justin, mesmo nós não saindo, sempre nos falávamos por mensagens.
- Finalmente! –suspirei em alivio e joguei-me na cama- Hoje é o último dia do castigo bobo que Jason me impôs –levantei um pouco a cabeça e pude ver Anne sorrindo, enquanto guardava as minhas roupas no armário-
- Espero que tenha aprendido algo - Disse Jason, que cruzou os braços e recostou-se com o braço na porta-
-Virei-me ainda deitada na cama e fiquei de costas pra Jason- Aprendi que você sempre será um idiota.
- O que disse? –perguntou em um tom intimidador-
- Nada... Ela não disse nada - Disse Anne e logo depois, repreendendo-me com o olhar- Vem Ellie, preciso de sua ajuda na cozinha –Anne puxou-me pelo braço para sairmos do quarto-
- Ora, Anne! Porque fez aquilo? –tirei meu braço de sua mão enquanto descíamos as escadas- Eu queria ter-lhe respondido - disse um pouco irritada-
- Querida... Por favor. Você não percebeu que Jason esses dias está mais calmo contigo? 
- Não, para mim ele continua sendo a pessoa irritante de sempre - sentei-me a mesa e dei de ombros-
- Okay... –Anne suspirou e virou-se para mim- Você faria uma coisa se eu lhe pedisse?
- Claro... –hesitei, mas por fim aceitei-
- Não deixe Jason irritado, tente ao máximo ser legal com ele. Por favor! –ela segurou minhas mãos-
- Ah, Anne! Por que estas a me pedir isto?
- Vamos querida, prometa-me que fará isso... Por mim? –olhei para o lado hesitante-
- Okay, eu aceito Anne –quando eu disse isso, a mesma sorriu de orelha a orelha- Mas... Saiba que só aceitei por você, é somente por você. 
(...)
- Danny!
Gritei e o mesmo virou-se para olhar-me. Sai correndo pelo gramado. Havia três semanas que eu não via Danny, estava com tantas saudades dele, afinal era meu único amigo. Jason havia dito-me que Danny havia viajado a negócios a mando dele.
- Oi, pequena - abraçou-me e rodou-me pelo ar, logo após colocou-me no chão-
- Abracei-o novamente e sussurrei- Estava com saudades de ti.
- Eu também estava com saudades tuas - ele apertou-me mais. Ficamos assim por alguns segundos, até alguém nos interromper com palmas-
-parou de bater palmas- Que cena mais comovente, juro que tocou meu coração –ironizou Jason- Daniel, espero-te em minha sala daqui a dez segundos –dito isso, Jason foi embora-
- Jason sempre fazendo o seu papel de estraga prazeres - bufei e cruzei os braços-
-riu- Tenho que ir, mas nos falamos ainda hoje, okay? –disse Danny, eu assenti e ele saiu atrás de Jason-
(...)
De noite eu e Danny conversamos. Perguntei o porquê de ele ter ido viajar e porque não havia me avisado sobre a viagem. Ele disse que não teve tempo de me avisar, pois a viagem tinha sido muito em cima da hora e pediu desculpas. Sobre a viagem inesperada dele, a única coisa que ele me disse, foi que tinha viajado a “negócios”. Perguntei sobre que “negócios” eram esses, mas ele mudou de assunto e eu não toquei mais nisso, mas isso não quer dizer que minha curiosidade sobre esses “negócios” tenha morrido. Contei a ele, sobre meu castigo e sobre o Justin. E tenho para mim que Danny não gostou nada de saber sobre Justin. E foi assim a noite inteira ou quase inteira, pois eu tinha que ir dormir por conta da aula que eu teria amanhã. A única coisa que posso dizer dessa noite é que, ela foi levemente calma. 
 Aviso: Respondam a enquete do blog!
Comentem! Comentários incentivam a autora e são sempre bem-vindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário